Isto é uma selva!


Há muito que ando para partilhar convosco uma coisa que me apoquenta, mas tem-me faltado a vontade de a por no papel. Mas não posso guardar mais isto comigo, caros seguidores fieis. Mãe e pai: tenho mesmo que vos contar sobre o que vejo nas minhas viagens constantes entre o trabalho e casa.

Passar horas na estrada dá-nos tempo para tudo, menos para o que na realidade gostaríamos de estar a fazer naquela hora. Vê-se de tudo. Não vos quero maçar com a contagem massiva de quantos espécimes se vêem a retirar coisas das cavidades nasais. Isso é material já gasto. Quero sim falar-vos sobre uma das utilidades informativas que nos é fornecida pelas concessionárias das (várias) Auto-Estradas que me vejo forçado a utilizar dia após dia.

Por certo que também já terão visto aqueles displays electrónicos que vão divulgando informação diversa sobre as condições do trânsito, sobre eventuais acidentes e por aí afora. Útil de facto! E não estou a querer cair na piadola fácil. Há contudo uma informação que tenho visto com alguma frequência e sobre a qual tenho pensado bastante. Reza assim:

“Perigo. Animal a 6 kms. Circule com precaução”

Ora bem, isto trás de facto consequências benéficas ao nível das velocidades praticadas. Eu por mim falo. A malta vai ali sempre com medo de apanhar com uma coisa qualquer de quatro patas (nunca menor que um búfalo), e que lhe parta o carro todo. Por norma acabamos por nunca ver o dito. Atrasa-se um tipo para ver o Preço Certo e a montanha nem um rato pare.

Deu-me pois para pensar que se calhar eu estava a interpretar mal a informação. Enquanto um gajo está preocupado com o tal animal que há-de aparecer à distância, descura um pouco o que está imediatamente à sua volta e quase nem se apercebe do URSO que quase nos abalroa o carro numa ultrapassagem qual Tokyo Drift ou no CAMELO que vai à nossa frente, na faixa da esquerda a 60 Kms/h ou ainda no BOI que segue mesmo coladinho a nós e de máximos ligados. Damos por nós e verificamos que já estamos é completamente rodeados por animais! Mesmo ali e não aos tais 6 Kms! Meus amigos, isto é um autêntico zoo!

E aquele ORANGOTANGO que abre o pisca para a esquerda e vira abruptamente à direita? E o CAVALO que passa tudo e todos de uma ponta a outra de cada uma das três faixas? Só mesmo comparável ao JUMENTO que aproveita a faixa de emergência para fugir das filas numa atitude digna de um GNU!

Pai, mãe: Esta estrada é uma selva!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Breaking News