Manifesto de intenções

Olá vasta audiência que acompanha este espaço um pouco por todo o mundo meu bairro... ok, lá em casa e mais duas ou três pessoas. Como me preocupo com a vossa sanidade, faço com que a minha falta de método e assiduidade seja a vossa terapia. Por outro lado, dá-me um jeitão saber que ainda há por aí quem goste de ler o que escrevo. No fundo é uma relação win-win.

Desde os tempos em que as unhas dos pés me cresciam mais depressa do que a barba, ainda hoje rala, que sempre aspirei a "um editar qualquer coisa", nem que seja a bula de um medicamento para a micose fúngica. Enquanto me for faltando a força de vontade, o tempo e, bem mais importante, o talento, vou acumulando papeis e anotações um pouco por toda a parte. E de vez em quando venho aqui.

Aqui não tenho qualquer pretensão de ser brilhante, nem sequer o maior da minha rua. Não faço isto para ganhar protagonismo ou palmadinhas nas costas. Quero apenas por em prática, por via da escrita e não só, a minha forma de estar na vida. Considero que a consciência critica, mesmo sobre assuntos considerados sérios, não nos obriga a falar deles de forma séria. Para isso há outros locais e outros meios. O meu objectivo não é fazer eco de notícias e acontecimentos.

Sabendo que até os blogues estão a sucumbir a outros formatos, tipo Facebook e aquele outro do passarinho azul, considero que nada se compara a ter uma espécie de cantinho só nosso e onde só entra aquilo que queremos e não aquilo que todos acham que queremos. Não me dá likes nem provas visíveis de popularidade (ou da falta dela), mas dá-me um gozo do caraças.

Era isto.

Comentários

  1. Com esse discurso ainda Te vais candidatar a Presidente da Junta ou Não...

    ResponderEliminar
  2. E de quem é o comentário das 13:02, para eu saber a quem mando o meu manifesto eleitoral? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A bem da nação, o teu comentário fica a aguardar moderação do Lápis Azul.

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Breaking News