Os meus clubes em altas



Este fim de semana tive duas excelentes notícias. Quase por acidente fiquei a saber que o clube do bairro que me viu crescer está prestes a reabrir portas. Há muito que a UDCAS (União Desportiva e Cultural de Aldeia do Sobralinho), não goza de boa saúde. De quando em vez lá há um grupo de pessoas que a tentam erguer, mas tal nunca acontece verdadeiramente. Pelo menos não acontece da forma a que estava habituado.

Sei que os tempos são outros e actualmente há menos disponibilidade para este tipo de organizações. A juntar a isso há também menos procura por parte das pessoas. Aquilo que em tempos fizemos e de forma bem sucedida, diga-se, hoje talvez não tivesse a mesma aceitação pelos motivos atrás referidos.

O que me deixa verdadeiramente satisfeito com a novidade é a de saber que será o "meu" presidente a pegar as rédeas da colectividade,  volvidos quase 20 anos. Sei igualmente que se vai fazer rodear por pessoas com o mesmo amor à causa o que é meio caminho andado para que as coisas corram bem.

Se algum dos envolvidos nesta futura direcção for leitor do blogue, deixo aqui uma sugestão: Façam regressar as pessoas ao clube. Façam-no convidando os que já têm saudades dele, mas também aqueles que ainda não o conhecem. O Sobralinho cresceu demograficamente e há muita gente para conquistar. Isso leva-me a lançar outro desafio: Procurem criar coisas novas. Coisas que envolvam a população nas suas diversas faixas etárias.

Como?... Ah, pois. Tinha falado em duas excelentes notícias. A segunda: O Benfica encavou o Porto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Diz que está feito um homem!