Futebol no país do Ski

As notícias desportivas que espaçadamente surgem por terras da Noruega não deixam nunca de me surpreender. Esta de hoje vem no jornal A Bola:

Fonte: A Bola

Para quem não conhece para lá do gelo, dos Vikings e das loiras altas, o Stabaek Fotball é um pequeno clube que, de vez em quando, faz umas pequenas brincadeiras como ir algumas vezes à Taça UEFA e posterior Liga Europa. Na última época andou pela 2ª divisão e tem andado com alguns problemas financeiros como, aliás, vem expresso na peça.

Falo sobre esta notícia porque o Stabaek é a equipa que apoio na Noruega. Os menos ligados ao futebol poderiam achar mais lógico gostar do Rosenborg, mas o que é certo é que desde há muito que torço por estes azuis e sabem que não é muito fácil gostar de algo que tenha azul no equipamento. A razão é simples: A minha filha residia na área e tornei-me um frequentador cíclico do Onkel Blaa (Tio Azul), o bar oficial do clube.

E deixo-vos com esta: Algures numa parede do Onkel Blaa existe um cachecol do SL Benfica. Adivinhem quem lá o colocou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Diz que está feito um homem!