Respect!


Fico hoje a saber algo que me surpreende duplamente. Li que no passado Sábado morreu o famoso chimpanzé Cheetah, dos filmes do Tarzan, rodados nos anos trinta do século passado. Surpreende-me que tenha morrido, mas mais me surpreende que ainda fosse vivo. Tinha 80 anos.

Num blogue sério haveria espaço para considerações várias sobre este avô primata. Sim tinha idade para ser avô! Uma das que imediatamente me assola prende-se com o seguinte: como é que nos devemos comportar na presença de um animal de 80 anos de idade? Devemos manter aquela postura patética de quem está a falar com bebés ou com caniches ou, por outro lado, devemos mostrar o respeito que se deve manter na presença dos nossos bisavôs? Nunca tinham pensado nisto, eu sei. Nem eu! À excepção das tartarugas gigantes e do Manoel de Oliveira, nunca eu ouvira falar de um animal que durasse tanto tempo.


Uma coisa é certa: este vai ficar na nossa memória como alguém que nos deu grandes momentos, principalmente nos domingos à tarde, na altura dos dois canais de televisão. Para ele segue a minha respeitosa homenagem e admiração. Já para outros primatas que andam por aí a tentar protagonismo às custas do meu e do vosso dinheiro, deixo uma mensagem de repúdio bem forte e que rapidamente sejam devolvidos ao seu habitat natural.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Diz que está feito um homem!