Mensagem de Ano Novo


Então um Bom Ano Novo para todos!

Começamos por aqui e matamos logo o primeiro coelho. Hoje não pretendo gastar o vosso tempo com aqueles votos que vocês já receberam de toda a gente e de todas as vossas instituições mais chegadas. Primeiro porque o vosso estomago já não aguenta mais provocações e depois porque não me apetece mesmo.

Eu venho aqui porque me apetece partilhar a minha primeira percepção daquilo que é e vai ser este novo ano (e segundo alguns o último). E este é o segundo coelho. A cada viragem do ano há repetições cíclicas, umas agradáveis, outras nem tanto. No rol das primeiras falo das festas de reveillon, da mentalização de que para o ano é q vai ser e por aí. Nas segundas tenho que incluir o aproveitamento para se aumentar sempre tudo aquilo a que não podemos fugir e os discursos de Ano Novo do Presidente da Região Autónoma de Portugal.

Calma que não quero perder tempo a falar sobre o que (não) disse aquele comedor de bolo-rei. Mas há algo que me inquieta bastante sobre os tais aumentos. Inquieta-me de tal forma que não sei se é algo que me dê para rir ou para chorar. Passo a explicar: antigamente, no dia 31 de Dezembro, o pessoal fazia fila junto às bombas de gasolina para aproveitar os preços do ano velho, lembram-se disso? Pois bem isso foi banalizado desde há uns dois anos a esta parte tal a efemeridade dos preços. Mas este 31 de Dezembro de 2011 trouxe-nos um novo movimento de massas. Já não se fez fila para a gasolina, já não se quis aproveitar preços antigos para bens como o pão, o leite e outros bens essenciais, mas fizeram-se filas nos hospitais para evitar a nova taxa de luxo moderadora!

Senhoras e senhores, eis o ano de 2012!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Breaking News