Produtividade

Uma das coisas que mexe com a minha cabeça é aquela velha história de que o português é um indivíduo com falta de produtividade. Ora isso para mim é uma falsa questão. Para aqueles que me estão desde já a chamar tudo menos pai, aqui fica o fundamento da minha afirmação: se somos um povo improdutivo como é que explicam que um tipo que entra às 09:00, despacha o serviço todo que lhe está incumbido das 9 às 10 e até às 6 da tarde ainda tem que arranjar tempo para pôr os mails em dia?! Como é que explicam isto? Falta de produtividade uma ova! Isto é trabalho de um Super-Homem! O trabalho todo de um dia em uma hora!

No tempo que lhe sobra (e convenhamos que não é muito), um tipo tem que... vejam bem: responder a todos aqueles mails das correntes da amizade, mandar o powerpoint da Playmate de Dezembro de 2008 para todos os 2315 gajos mais chegados da sua lista de distribuição, ler A Bola online, o Record e O Jogo, ir ao chat Quentes e Boas dar dois dedos de conversa com o Fuckingmachine317, consultar sites de entretenimento tais como playmates.com, hard.on.com, shemales.to.go (para a malta mais indecisa), ver 20 sites diferentes de carros... uff... e tudo isto em apenas 7 horas!!!

Falta de produtividade têm aqueles que entram às 9:00, mas chegam às 8:00 para actualizar o que ficou pendente do dia anterior e depois saem às 20:00 (obviamente porque não se empenharam o suficiente para acabar a tempo e horas), quando deveriam sair às 18:00! Este é o típico funcionário que não consegue dar vazão ao expediente!
É por causa de gajos como estes que o país não vai para a frente!

Comentários

  1. Não deixes a tua chefe ver isto.. Senão descobre o que fazês tu o dia todo ao invés de trabalhar..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A bem da nação, o teu comentário fica a aguardar moderação do Lápis Azul.

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Diz que está feito um homem!