Errata nº24185841/2009

O útlimo post que aqui deixei sob o título de Pensamento em Altitude, já foi escrito há muitos anos, precisamente dentro de um avião. Originalmente nem tinha qualquer título. Estava guardado no meu dos meus papeis à espera de um espaço e de um tempo para ver a luz do dia (é bonito, não é?).

Esta errata ao texto tem muito que ver com as mudanças no nosso mundo desde então. Parecem passados uns 20 anos, mas na realidade passaram apenas 4 ou 5, mas muito mudou. Não me vou alongar sobre a explicação, para dar espaço ao essencial da minha nota rectificativa.

Assim sendo, onde se lê "Aqui há de tudo como num avião", deve ler-se "Aqui há de tudo como numa repartição pública". A explicação segue abaixo.
O tempo das vacas magras acabou e as mordomias nas alturas acabaram... Acabar, não acabaram. Mas agora pagam-se. Assim como no Estado.

- Posso servir-lhe um sumo?
- Muito obrigado! É muito gentil!
- Sou, não sou?... E o sumo são 10€, por favor...

... em paralelo com o:

- De-me por favor o impresso 524, para pagar a Contribuição Autárquica, por favor.
- Com certeza. São 50 cêntimos.

E mais não digo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Breaking News