continuação

Ainda sobre a temática da entrada imediatamente anterior a esta (sobre produtividade), há uma outra coisa que não consigo deixar passar em claro: os Net Spotters. Para quem não sabe, os Net Spotters são aqueles rapazes que durante o horário de serviço são compelidos a ver tudo o que é site. Bem, se esta não é a denominação dos tipos, passa a ser. Ao fim e ao cabo, este grupo de elite especializado em tudo o que é motor de busca, não anda muito longe daqueles de que vos falei na reflexão anterior. Digamos que uma coisa complementa a outra. Se inicialmente generalizei a questão, agora passo ao particular.

Estes senhores de alto rendimento cibernautico, são dotados de capacidades ilimitadas no domínio da mui nobre arte da pesquisa de coisas que nem ao diabo lembrariam. Mas a sua principal, e mais fascinante, característica é o enorme poder de dissimulação que possuem. Cientes de que ainda há entidades patronais que, inexplicavelmente, não reconhecem a sua mais valia, estes sujeitos são dotados de sentidos apuradíssimos que, ao menor alerta de perigo, dão a volta por cima e, num ápice, lá estão de novo com uma desinteressante aplicaçãozita de gestão de contratos no TFT, sem levantar a menor suspeita para as suas actividades eruditas.

O toque de requinte em toda esta mise-en-scène, dá-se ainda assim pela eloquência da sua oralidade. Ora, não confinados aos seus recursos cénicos de dissimulação, ainda atiram para o ar, a quem quer que passe, piropos linguísticos do estilo: "Rica vida a tua, hein?", o sempre eficaz "Não se faz nada?..." ou a cereja no topo do bolo "Há gajos com muita sorte!"

E assim se fala em bom português.

Comentários

  1. E não é que funciona mesmo.........

    Quem procura sempre alcança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Google e Benfica estabelecem parceria, criando um motor de busca personalizado para o maior clube do mundo.

    WWW.SLBOOGLE..COM

    Benfiquista que é benfiquista não usa o Google, usa o SLBOOGLE.

    Passem este email aos benfiquistas que conheçam :)
    e já agora aos outros clubes eheheh quem é que tem uma versão google só pra si???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A bem da nação, o teu comentário fica a aguardar moderação do Lápis Azul.

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Breaking News