O vintém e o cretino


Olá a todos! Está tudo a respirar em condições?... Porreiro.

Eu tenho andado aqui a conter-me e a estar sossegadito no meu canto, para não ser acusado de usar a piada de mau gosto como recurso. Tem sido uma angústia que nem vos conto! Finalmente o Criador fez-me um jeitito e lá resolveu devolver ao mundo dos vivos o Divino Senhor da Palavra, o Professor M*nuel M*chado. Esse mesmo! Professor, seja bem vindo!

Parece que está, aos poucos, a ficar pronto para as curvas, e que já fala como se não houvesse amanhã. Aquilo é ver o pessoal clínico todo com o dicionário de Português - M*nuel M*chadês debaixo do braço para que nada fique mal entendido e/ou explicado.

Todos nós conhecemos a elasticidade lexical do senhor em questão e de como um simples "bom dia" se pode transformar num ensaio linguístico. É, digamos,a Edite Estrela da Liga Sagres.
Deve ser um mimo ouvi-lo debitar tácticas.

            "Num intidxi, professô!"

Está montado o cenário para o que vos quero transmitir de seguida.

Ajudem-me se forem capazes:

·    Um cretino será aquele gajo que tem vinténs suficientes para fazer uma lipoaspiraçãozita a correr e depois sair de fininho, como se nada fosse, e achar que está tudo em ordem e nem precisa de recuperar devidamente;

·     Um cretino será um tipo que sai de uma cama de hospital, directamente para outra, porque não quer dar cavaco a quem lhe paga os vinténs;

·     Ou um cretino será simplesmente um cretino?

Ái que dor de cabeça me causam estas questões metafísicas!

Deixem-se ficar por aqui que eu tenho que ir tomar uma Aspirina. Adeus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Breaking News