Hipo quê?...

Olhó's gajos!!!! Então pessoal! Está tudo bom?... Óptimo, porque também não quero saber nada disso.
Hoje trás-me até vós um tema que me apoquenta desde o tempo em que as unhas me cresciam mais depressa do que a barba. Vou pois fazê-lo quase como uma técnica de terapêutica e ao mesmo tempo de exorcismo dos meus traumas e medos. Portanto sentem-se na vossa cadeira de Dr. Phil porque se vai iniciar uma sessão.

Eu sempre fui meio hipocondríaco. Só pelo pronunciar da palavra sinto-me logo febril. Por isso daqui para a frente não me levem a mal se não voltar a usá-la. Tudo o que é doença me assusta o suficiente para criar de imediato uma qualquer reacção alérgica.
Não sou nenhum Malato que acha que tem tudo e mais alguma coisa e daí eu ter começado por dizer que era apenas "meio".

Mas convenhamos no seguinte: esta coisa toda criada à volta da Gripe A não vos anda a irritar um bocadinho?... A mim anda. Não há porra de dia que não tenha uma manchete de jornal, de rádio, de telejornal! É demais, caramba! Graças a Deus que a Manela já não está no Jornal Nacional (fechem os olhos e oiçam-na mentalmente a dizer "Jornal Nacional"). É que já estou mesmo a ver o jornal de sexta à noite a abrir com algo do género "Gripe A: Epidemia ou manobra de Socrates para desviar as atenções do caso Freeport?"

Ora se um gajo como eu, com a mania que apanha tudo o que é maleita, não anda a falar de gripes como se não houvesse amanhã, é porque se calhar isto começa a passar das marcas.
O que eu acho, isso sim, é que o coitadito do H1N1, seja lá qual for o seu aspecto, anda a servir de desculpa para que muita gente de bem, o use para o mal e para tudo o que não se enquadre na vulgar justificação lógica e racional.

"Eh pá eu até te ajudava aí em baixo, mas esta Gripe A apanhou-me o lado esquerdo todinho e nem me consigo agachar"

"Hoje não vai dar para ir trabalhar porque apanhei Gripe A com uma prima minha que dorme sempre toda nua e só tem um braço de um lado"

"Quem o Zé? O Zé morreu?... Atropelado?... Xiii. Não fosse aquela porcaria da Gripe A e ainda hoje estaria aqui nas moelas com a gente."

Gastava mil posts com as desculpas que já ouvi atribuídas à coisa. Mas acho que já apanharam a ideia do porquê da minha irritação. É a prespectiva de um gajo semi-hipocondríaco (está aqui a dar-me uma dor numa perna, que nem vos conto), que está completamentente imune sem sequer ter sido vacinado.
Graças a vocês estou curado e nem paguei taxa moderadora!

Deixo-vos duas pequenas notas de rodapé:
1º - Todos nós (pelo menos os que nasceram saudáveis), temos apenas um braço num dos lados. O outro está na extremidade oposta do tronco, ok?...
2º - Desconfiem sempre dos tipos que vêm com um sorriso de orelha a orelha depois de um exame à prostata.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha árvore de natal faz-me crescer

Breaking News